PIR

XXXX


XXX

 


 

250821 250821XX

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  

domingo, 24 de julho de 2016

240716-militar-1969-71-vassoura-ifc-pir-2dqnpfnoa



1969-71-Outra história interessante aconteceu. Num dia que estava de sargento-dia à unidade, uma das tarefas era  a limpeza ao aquartelamento, o que se fazia logo de manhã fazendo-se também o controle dos militares, depois de feita a chamada e anotada as faltas, começam a chegar os habituais atrasados, que chegam junto de mim e solicitam que os considere presentes. Pessoalmente  aproveitava o ensejo e ia distribuindo  vasssouras  pelos ditos , para fazerem a limpeza, De súbito chega o oficial-de.dia juntamente com 1 militar ao qual tinha sido dada a vassoura, e diz-me:-Este militar não faz limpezas.Como quando oiço situações destas penso que não estava a ouvir bem, perguntei como? como se não tivesse ouvido e ao que foi confirmado o que tinha ouvido._Olhei para o referido oficial e disse:-O Sr. é a autoridade máxima neste momento no Aquartelamento e poderá fazer o que entender, porém nessas circunstâncias, eu deixo de ter condições para prosseguir com a responsabilidade da limpeza, pelo que a partir deste momento o Sr. tomará conta da limpeza.10 segundos após o oficial agarra  na vassoura e ordena ao tal militar que fizesse a limpeza, tendo eu voltado a estar encarregado da limpeza.
Ao mesmo tempo que desempenhava as funções de militar,  nas horas vagas distraía-me jogando futebol de salão, disputando torneios inter-militares e também com a população residente, o que era um acontecimento,na cidade e para mim também

Sem comentários:

Enviar um comentário