PIR

XXXX


XXX

 


 

250821 250821XX

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  

domingo, 17 de julho de 2016

170716-Tete-vida militar-ifc-pir-2dqnpfnoa-secção auto

1969-71-falar da vida militar, faz-me recordar ,situações que vivi.mas, só vou falar de coisas ligeiras, pois as outras  trazem tristeza e isso não quero recordar-

depois de várias tarefas e missões sou colocado na secção auto como encarregado .No dia da minha apresentação e embora a secção tivesse 60 elementos, apareceram 5 elementos, embora alguns dos outros estivessem em missão.   Fui ao secretariado solicitar uma relação de pessoal e baseado nela, fiz as 1ªs nomeações. Como havia muita gente desenfiada, e que não faziam abastecimentos sabe-se lá  porquê,  foram apanhados nas  nomeações, nas reuniões diárias que mantive  começaram a aparecer os que não tinham ainda aparecido e em breve todos entraram na escala geral, pelo que se tornou mais suportável as missões que tínhamos de cumprir e que era basicamente os abastecimentos às unidades de sector, que estavam sempre no mato e nós era o contrário-estávamos na cidade e íamos ao mato, para satisfazer as necessidades, de abastecimentos dessas tropas sediadas no mato.
 como é que se pode deixar de respeitar os outros como a nós mesmos ? 
jamais trairei estas memórias

e por isso o pir, porque me nego a ser chico esperto
como já fez 50 anos que fui para Moçambique-Tete e como vejo a luz ao fundo do túnel e ainda como teste à memória, fui ao google ver Tete e descobri um site onde se falava da cidade e onde coloquei comentários e agora também vou dar o meu contributo, lembrando locais e Pessoas, que marcaram a minha presença naquelas terras.
bem o mais difícil de início foi o calor
depois recordar associações que existiam na cidade-sporting de Tete,-desportivo de Tete- aero clube-, locais onde se faziam festas dançantes  e recordo 2 jovens que quando começavam a dançar parava o baile para as vermos dançar a passagem para Moatize fazia-se de batelão e foi assim que cheguei a Tete-recordo o cinema e o café-esplanada dominó, local de encontro o hotel zambeze, passava todos os dias próximo ,pois ficava no caminho para a messe dos sargentos,dos militares e da população civil, quero referir a amabilidade duma família que nos convidou para celebrar-mos uma data festiva que já não lembro qual e que teve base no conhecimento feito através do desporto, pois 2 dos seus membros também jogavam futebol de salão
como é que se pode deixar de respeitar os outros como a nós mesmos ? 
jamais trairei estas memórias

e por isso o pir, porque me nego a ser chico esperto

Sem comentários:

Enviar um comentário