PIR

XXXX


XXX

 


 

250821 250821XX

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  

domingo, 24 de abril de 2016

010516-futebol-16-18 anos-junior scp-ifc-pir-2dqnpfnoa

 VOLTEMOS ao futebol e  AOS 16 - 18 ANOS, depois dos 2 anos de principiante, sempre a aprender,passamos eu e a maioria dessa equipa, por força da idade aos juniores, e na verdade não me recordo muito bem desse período.

recordo , porém algumas vezes o sr.juca tentar pôr- me na equipa treinadora, e quando isso acontecia talvez por acaso, pintava a manta de tal maneira, que 30 minutos depois, voltava-me a pôr na equipa titular-só muito mais tarde e já no ifc descobri porque razão nos dias dos jogos, mostrava-me apático no jogo e o rendimento algumas vezes, era abaixo do que fazia nos treinos.
os treinos eram depois das 19 horas, pois tinhamos jogadores, que trabalhavam até  essa hora, eu tinha aulas até às 18 h, e depois ia apanhar o eléctrico, que nessa altura saía do rossio e ia para o lumiar e os jogos eram às 10,30-11 horas e está aqui a razão dos meus diferentes rendimentos aliado à alimentação diferente em cada momento.
recordo também, muitas vezes, quando a 1ª equipa jogava em casa, nós  os juniores irmos ver os jogos e recordo uma jogada feita por um jogador,de nome monteiro, que fez uma jogada daquelas que não 

esquecem, a quem vê .

na semana seguinte a rotina dos treinos, nessa altura treinávamos de 3ª a 6ª feira e à 5ª feira era treino
de conjunto e era aí que ficava 

delineada a equipa que jogaria.

pois nesse treino, ainda no campo pelado, que existia junto do estádio josé alvalade e próximo dum campo de tiro aos pratos, dizia nesse treino fiz uma jogada semelhante à que vira fazer , e 
quando regressava ao nosso meio campo, feliz pela jogada e pelo golo obtido, e em convívio com os colegas de equipa e com o treinador sorridente digo-lhe, foi um golo à monteiro e observa ele-não, não foi à monteiro-foi à
carlos manuel e se estava feliz ainda mais fiquei, pois ele tinha sido campeão nacional de juniores. na época anterior e foi, passado pouco tempo, integrado na equipa principal, não sei se logo treinador principal ou só mais tarde é que foi.
entretanto surge um treinador, de nacionalidade uruguaia-bucceli, tão exigente ,físicamente, 
que a mim me foi esgotando e tirando-me o prazer de jogar. e penso aos colegas de equipa, pois a equipa fracassou de tal maneira,que mandaram embora o tal treinador e como a época já estava quase no final e nós já não tínhamos hipótese de sermos apurados, chegou  para nos orientar, um verdadeiro senhor quer  como pessoa, quer como conhecedor de futebol, o sr.dr. abrantes mendes, que passados 2 semanas já sentíamos de novo, alegria de jogar-ainda me lembro , os momentos de explicação dalgumas situações de jogo e ensinou-me um pormenor,futebolístico que 
vim a tirar muito proveito, na minha  carreira de futebolista.
recordo também ter sido chamado
para os treinos da selecção nacional de juniores,ter feito um treino e depois me ter magoado e ter sido afastado dessa aventura,e lembro sempre todos aqueles que me ajudaram a ser  quem sou

E DEPOIS DISTO PERGUNTO:
como é que se pode deixar de respeitar os outros como a nós mesmos ?

foi por esta e outras histórias que surgiu o projecto pir, 
que me vai acompanhar até à morte 
-
 
fotos podes ver

,pôes no google, " o meu clube"  depois no site independente futebol clube,  em album de fotografias.

não dói nada

Sem comentários:

Enviar um comentário